sexta-feira, 30 de maio de 2008

Lady Byron


Para vocês saberem quem sou, primeiramente devem conhecer de quem sou descendente. Sou da família dos Byron e, pra quem não sabe, esse nome influenciou muito no período Romântico.
Para quem não conheceu, o pai do meu tataravô é Lord Byron. Ele nasceu em 22 de Janeiro de 1788, em Londres. Seu nome inteiro é George Gordon Byron. O 6o. Barão Byron. Foi um destacado poeta britânico e uma das figuras mais influentes do Romantismo.
Famoso pelas suas obras primas, tais como: Peregrinação de Childe Harold e Don Juan. Esse último permaneceu inacabado devido à sua morte iminente. Byron é considerado como um dos maiores poetas europeus e é muito lido até os dias de hoje.
A fama de Byron não é devido somente aos seus escritos, mas também a sua vida — amplamente considerada extravagante — que inclui numerosas amantes, dívidas, separações e alegações de incesto.
Encontrou a morte em Missolonghi, no litoral norte do Golfo de Pratas, onde estava lutando ao lado dos gregos pela sua independência da opressão turca. Segundo consta, a causa da morte parece ter sido uremia, complicada por febre reumática.
Hoje, como sua descendente, sou vítima do vício pela escrita e, me sinto na responsabilidade de continuar a honrar o nome de minha família. Então, postarei aqui poemas de minha autoria. Não espero ser tão boa quanto o Lord, mas estarei fazendo o meu melhor.
Grata,
Lady Byron

Um comentário:

Mateus Araujo disse...

ue deveria ser Nabyron skaoskaoskksa :P descontái.