sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Abraço



Rosa:
Abro a janela do meu mundo
Recebo as ventanias dos sete mares
Me perco em devaneios contínuos
E acabo no mesmo caminho oblíquo.

Uma estrada de terra seca
Que me chama, me traga
E nesse medo e curiosidade
Descubro alguém para cobrir meus fantasmas.

...Espartano!


Espartano:
Recebo um poema noturno,
contído agora em minha vida fatigada,
tu és a Rosa que traz-me o lume
ao tédio contínuo da ânsia abastada.

trago-te agora
a arda chuva crispada
molhar-te a terra seca
e incisar com minha espada
pedra intensa encera em cena
incensa de vedra insensata
sob tua destra isenta
que me escreve amada sensata.

As águas dos mares são sinuosas
e nem por isso traz-nos desassossego
sinta o vento de tua janela
trazer-te aos braços um abraço de apego...

...o meu abraço.



- Rosa & Espartano. (Viagens Poéticas)

2 comentários:

jefferson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jefferson disse...

"e incisar com minha espada
pedra intensa encera em cena
incensa de vedra insensata
sob tua destra isenta
que me escreve amada sensata"

bonito o poema todo, destaco esse trecho pela criativade na combinação de sons.

Abraço de idéias entre dois potas resulta em fusão de sentimentos e o alinhamento de dois mundos.

Um beijo à autora e um abraço ao amigo.