sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Nas mãos do Espartano

Espartano:
Rosa prestíssima
à tais simples notas passadas não se prenda mais,
agora ja não mais ouvirás sonatas ou prelúdios,
encontrarás suas pétalas em grandiosos concertos
e seu piano jamais sofrerá de solidão,
seus dedos jamais ficarão machucados,
pois estarão calejados,
estarão insesibilizados
pela sensibilidade de seus espinhos
que perfuram meu olhos
que padecem
em tortura aprazível por me tornar
menos sofredor vivencial.

A dedicação te dará um presente
motivo a qual torná-la a mais importante fonte,
donde fabricas fotossíntese diária
donde retira hábil sangue
donde retiras o incessante corte de sua lâmina ágil.

Rosa...
ouça-me atenta...

pétalas perderá
obsoletas cartas sumirão
as velhas sonatas
um inesperado dia esquecerá...

porém...

Espartano sempre será guerreiro
Rosa sempre cheirosa
piano sempre carecido
palavra sempre confortosa
Se aquela,
que vinda de certo alguém.

o amor cante
e recante
a melodia que recorde
como inpira-me constante
aquela que procede-me
eterno e alegre
AMANTE...

-Espartano (Mateus Araujo) 4 de dezembro



Rosa:
Quando respiro do mesmo ar que ti
Quando te apoio nas batalhas sangrentas
Quando enxugo o suor que escorre pela sua face
Minhas pétalas se abrem suavemente
Como se o nada virasse o tudo
e o tudo se acabasse em um nada.
Talvez sejamos pessoas flageladas
Condenadas a permanecerem intocadas
E pra que, complicar o complicado
Se tudo que quero é tocar sua armadura férrica
Minhas mãos pálidas e trêmulas
Irão acariciar teu busto forte

Irei te esperar
Mesmo que essa batalha dure anos
E meu fantasma te perseguirá
Meu canto ouvirá durante a estrada sombria
E minha música te encorajará
Para ir além daquilo que é superficial
E não se sentir derrotado

E amantes...amantes...
amantes e amantes entrelaçados...

- Rosa

Um comentário:

Mateus Araujo disse...

Torna-te cada vez mais
minha encorajadora de batalhas...
Oh Rosa minha
sua coloração sanguínea
faz me ouvir este seu canto
que se faz dos mais belos
em contrapontos e fugas vocais
e neste intenso renascimento
faz-me enchergar
as batalhas em seu findar
e com a vitória nosso reencontro
após esperar
em tamanha paciência
que em tanto tempo
pelo Espartano cantar...